Foto da Terra. Amadoras, mas profissionais.

Uma idéia espetacular. O cientista amador resolveu tentar tirar fotos da Terra utilizando de uma forma bem simples: um balão, uma caixa revestida de fita isolante, uma câmera intermediária e um dispositivo de localização.

E não é que a idéia deu certo?!

Os resultados foram belas imagens mostrando em detalhe a curvatura de nosso planeta.
O cientista, Robert Harrison, dono da idéia soltou o balão em uma área fora da rota dos aviões no qual subiu a 30 mil metros. Aviões comerciais chegam a 12 mil metros.

Agora vamos imaginar um pouco mais, será que alguém ja teve a idéia de fazer um aeromodelo de porte suficiente para chegar à essa altura?? Calma!! eu sei que não daria para vê-lo em mais de 2km, porém, com a tecnologia que temos acesso hoje poderia acontecer de instalar uma câmera com dispositivo em tempo real! Seria interessante.



2 comentários:

  1. Essa tecnologia já está disponível sim, e com uma quantidade crescente de usuários e pesquisadores brasileiros. Veja mais em http://www.fpvbrasil.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu ja tinha houvido falar no FPV, é super legal. Não pesquisei ainda mas acho que não chega à uma altitude do balão desse cara, e não vi nenhum model até agora com estrutura suficiente pra subir nessa altura, ainda estou à pesquisa e se eu achar eu posto. Muito interessante o site, valeu Marcelo!

    ResponderExcluir