HQ: CORINGA


"NÃO SEI OS DETALHES,
COMO O MOTIVO...

MAS O FATO É
QUE ELE...

...O CORINGA
ESTAVA SENDO
LEBERTADO DO
ASILO ARKHAM."




De tantos livros e revista que tento adiquirir, sempre busco os melhores. Essa HQ não deixa de ficar para tráz, além do mais, ela é uma das melhores que eu tenho. Em termo de narrativa, desenhos, cores, roteiro, enfim, no contexo geral é nota 10. O que passa na história é que, ninguém sabe como e porque, mas de algum modo o Coringa conseguiu sair do Asilo Arkham e pela porta da frente! Uma vez fora, começa a por em prática o plano de acabar com os traidores que nunca pensaram na sua volta às ruas, e acredite, ele está bem cruel. Não recomendo a leitura para menores de 16 anos. Acima disso, quem tiver a oportunidade de comprar esse clássico não deixe escapar de suas mãos, pois essa é uma história que não pode deixar de faltar na sua coleção.


Sinopse

Assim começa a jornada de Jonny Frost, um bandido qualquer que, de uma hora pra outra se vê ao lado de figurões do mundo do crime, como o Crocodilo, Pinguim, Duas-Caras, Charada e, principalmente, seu líder e inspiração... O Coringa. Libertado do Asilo Arkham, o Palhaço do Crime volta à sua vida em Gotham City e parte numa cruzada sangrenta para reconquistar seu território e lembrar a todos sobre quem é realmente o dono da cidade.

De tempos em tempos, um artista consegue mergulhar na psique de um personagem e nos trazer um novo enfoque de sua essência. Como Alan Moore fez com A Piada Mortal, Brian Azzarello (Batman: Cidade Castigada, Superman: Pelo Amanhã) conseguiu nos revelar um pouco mais da vida do atormentado Coringa, seu modo de agir, seus aliados, suas motivações.

Mostrando o ponto de vista do submundo dos vilões, Brian inova e lança um novo olhar sobre Gothan City. Ao seu lado, Lee Bermejo (Lex Luthor: O Homem de Aço) também seguiu os passos de Brian Boland e trouxe uma nova interpretação sobre a cidade e seus habitantes com seu traço característico e cheio de impacto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário