A verdade sobre o caso Travis Walton

São muitas das histórias de contatos extraterrestres, seja de um simples avistamento de OVNIS até contatos por telepatia e abduções. Esse caso é famoso e bastante interessante. A história deste homem é relatada no filme “Fogo no Céu (Fire in the sky)” onde mostram cenas explícitas de abdução e bastante impressionismo. Porém, lendo no site do próprio Travis Walton, percebi tamanha diferença com seu relato e o filme, o que é de comum imaginar que a indústria de gravações acrescentarem mais trama no caso para melhorar as vendas. No filme, a abdução é bastante terrorista, os ETs chegam a ser altamente ignorantes e maior do que foi na verdade, eles não se parecem com os relatos que estão no site oficial da história. Bem, para quem não conhece o caso, uma breve apresentação do que aconteceu em Snowflake, Arizona, EUA.


Dia comum de trabalho

“Era manhã de quarta-feira, 5 de novembro de 1975. Para nós, os sete homens que trabalhavam no “Apache-Sitgreaves National Forest” (Os lenhadores Mike Rogers o chege, Travis Walton, Allen Dalis, Dwayne Smith, John Goulette, Kenneth Peterson e Steve Pierce), foi um dia de trabalho comum. Não havia nada naquela manhã ensolarada de outono que prenunciasse o tremendo medo, choque e confusão que iríamos sentir ao anoitecer...”

“Era 6:10 da noite. Se não ocorresse imprevistos, deveríamos estar em casa antes das 7:30. No caminho, deixamos a janela do caminhonete aberta para poder refrescar do calor que alguns sentiam, ainda estávamos quentes do árduo trabalho, apesar do ar da noite. O ar fresco vindo em minha janela estava me preparando. Geralmente, nós cochilávamos no caminho para o trabalho, mas nenhum de nós nunca nos sentíamos sonolentos na volta para casa.”

“...então minha atenção foi capturada por uma luz que vem através das árvores à direita, a uns cem metros adiante. Eu imaginava que o brilho era o sol descendo no oeste, então lembrei que o sol se punha meia hora atrás. Curioso eu pensei que poderia ser à luz de alguns caçadores acampando, faróis ou talvez um incêndio. Alguns dos caras devem ter visto também porque os homens do lado direito da caminhonete caíram em silêncio.”

Ele narra que assim que conseguiram sair da barreira dos pinheiros viram algo que parecia ser um avião caído, pendurado nas árvores e se deram conta do grande disco voador que estavam em vista e nenhuma barulho transmitia. Dos sete homens que estavam abismado dentro da caminhonete, Travis foi o único a sair temendo nunca mais ter a oportunidade de ver de tão perto a coisa, então um raio saiu da nave o atingindo e lhe jogando ao chão. Assim, seus amigos partiram pensando ter acontecido o pior. Depois de uns minutos, alguns voltaram lá e não o encontraram mais. Travis Walton ficou desaparecido por 5 dias, depois foi encontrado pelado perto de um posto na mesma cidade que ocorreu o caso.


Dentro da nave

"Que lugar estranho! Eu refleti admiração. Eu tinha sido ferido. Sim, era isso! . . . Mas o quê? Eu
poderia lembrar endireitar-se e sentir como se alguém tivesse ripado-me com um taco de beisebol. De repente, a memória do que aconteceu antes que apaguei voltou correndo com um impacto impressionante. Lembrei-me de pé na clareira na floresta, olhando para o pires brilhante! Sempre que estou no inferno? . . . Oh meu Deus - o hospital! Eles me trouxeram para o hospital! , Pensei."

"Era muito quente e úmido. O ar pesado era quase sufocante. Cheirava um pouco velho e abafado. Eu estava suando. Sentindo meu casaco amontoados em meus braços, eu me perguntava por que uma enfermeira não tinha removido ele. Eu ainda tinha toda a roupa de trabalho, mesmo as minhas botas e o casaco estavam muito quentes. Eu devo ser lesada tão ruim não houve tempo para tirar o meu casaco, eu pensei. Talvez eu estivesse em uma sala de emergência de algum tipo."

"Então senti algo pressionando levemente em meu peito. Senti que era frio e liso. Olhei para baixo e consegui manter os olhos abertos o suficiente para ver que a minha camisa e jaqueta foram empurradas ao redor dos meus ombros, expondo meu tórax e abdômen. Um dispositivo estranho estava em toda a curva do meu corpo. Era cerca de quatro ou cinco centímetros de espessura e pude sentir que se estendia desde a minha axila a poucos centímetros acima da minha cintura. É curvado para baixo ao meio de cada lado da minha caixa torácica. Ela parecia ser feito de brilhante, cinza escuro, metal ou plástico. Olhei além da extremidade superior do dispositivo. Eu podia ver as figuras desfocadas dos médicos, inclinando-se sobre mim com suas máscaras brancas e bonés. Eles estavam vestindo incomum, cor laranja aventais cirúrgicos. Eu não conseguia distinguir claramente os seus rostos."

"Abruptamente minha visão limpa. O horror repentino do que eu vi abalou-me quando eu percebi que eu definitivamente não foi em um hospital. Eu estava olhando diretamente para a face de uma criatura horrível! Ela olhou fixamente para mim com enormes, luminosos olhos castanhos. Eu olhava freneticamente em torno de mim. Havia três deles! Isso não foi possível para os dois à minha direita, batendo na parte traseira do meu braço, derrubando-a no outro. Meu balanço foi mais de um impulso que um golpe, eu estava tão enfraquecido. Eu senti tocado suave através do pano de sua vestimenta. Os músculos de seu físico franzino resultou com uma esponja que era mais gorda no tendão. A criatura era leve e tinha caído para trás facilmente."

"Quando eles estenderam suas mãos para mim, eu percebi que eles não tinham unhas. Suas mãos eram pequenas, delicadas, sem pelos. Seus dedos finos redondos pareciam macios e sem rugas. Sua pele macia era tão pálido que parecia pálido, como o marfim. As cabeças carecas eram desproporcionalmente grande para seu corpo franzino. Eles tinham crânios de grandes dimensões, uma estrutura da mandíbula pequena, e uma aparência de subdesenvolvidos, às suas características que era quase infantil. Sua boca de lábios finos eram estreitas, nunca os vi aberto. Deitado perto de suas cabeças em ambos os lados eram pequenos plissados lóbulos das orelhas. Sua minúsculas narinas arredondadas eram pequenas e ovais. A única característica facial que não aparecem subdesenvolvidos foram aqueles olhos incríveis! Aqueles orbes brilhando íris marrom tinham o dobro do tamanho dos de um olho humano normal, cerca de uma polegada de diâmetro! Havia muito pouco da parte branca do olho mostrando. Eles não tinham cílios e sem sobrancelhas."

Após isso, Travis narra encontrar-se na quina da parede do quarto onde ele se encontrava, enfraquecido e com um objeto que encontrara na própria sala para se defender dos demais extraterrestres, foi quando eles entraram em pique para fora, sumindo.


A procura de uma saída

Na perturbada procura em achar uma maneira de voltar à sua casa, ele saiu da sala em que estava e se deu em um corredor. Haviam várias portas mas Travis preferiu não olhar para os lados e seguiu em frente até que notou que deveria manter o auto-controle de suas atitudes e que sua chance de de sair daquele local podia estar sendo deixada para trás com as portas que passavam.


"Não vendo nada na passagem à minha esquerda, eu comecei a andar dessa forma. Corri assustado pelo corredor estreito. O corredor era contínuo em uma curva apertada à direita. Corri passando uma porta aberta à minha esquerda sem olhar para dentro.Mais a frente, dei uma olhada em um quarto, mas estava com medo de parar. Espere só um minuto droga, Travis! Eu lutava para obter um controlo sobre a meu auto-controle. E se eu perder a chance em uma porta para encontrar uma maneira de sair deste lugar? Eu vi uma outra porta, três metros mais à frente, à minha direita. Eu desacelerei o passo ao me aproximar dela. Talvez essa seria a minha saída. . . ."


Humanos??

"Eu olhei atrás de mim. O corredor ainda estava vazio. Eu lentamente entrei na sala. Hesitei para a abordagem da cadeira que estava lá. Pode haver alguém sentado nela que eu não podia ver por trás. Eu circulei, mantendo distância dela, para verificar ver se alguém estava sentando. Segui a curva da parede para chegar ao redor de onde eu podia ver. Eu estava pronto para bater em retiro de imediato se eu visse uma dessas criaturas hediondas novamente. Eu parei todos os passos quando chegei sobre as costas da cadeira. Vendo ninguém, eu continuei em torno de onde pude apurar, com muito alívio, que a cadeira estava desocupada. Olhando apreensivo para a porta aberta, eu lentamente me dirigiu para a cadeira. Como já se aproximava dela, uma coisa muito curiosa começou a acontecer. O mais perto que eu chegava, mais escura a sala tornou-se! Pequenos pontos de luz tornou-se visível, ou através das paredes, até o chão. Eu recuei e os efeitos diminuídos. Mais pasos à frente e aumentou novamente, os pontos de luz se tornaram mais brilhantes em contraste com o fundo escuro. Era como se as estrelas entrassem em exibição na noite, só que muito mais rápido. O cinza fosco do muro de metal apenas desapareceu para ser substituído pelo brilhante, salpicado e negro do espaço."

"Se essa coisa está voando, eu poderia esmagá-lo ou jogá-la fora do curso e se perder ou algo assim! Eu resolvi não mexer com os controles mais. Eu poderia escalar uma situação desesperadora em um desastre fatal. Saí da cadeira e andei até a borda da sala. Quando fiz, as estrelas desapareceram e as superfícies das paredes, teto e piso ficou à vista. Fui até um dos retângulos assemelhando-se de portas fechadas. Eu procurei as arestas de um sinal de um interruptor ou um mecanismo de abertura. Olhei em volta por algum tipo de símbolo ou escrito, que iria me ajudar a descobrir onde eu estava ou como sair de lá. Nenhum. Voltei para a cadeira e fiquei ao lado dela, olhando para os botões. Eu estava pensando em apertar alguns deles, quando ouvi um som fraco. Eu virei e olhei para a porta. Era um ser humano!"

O homem estava trajado com um capacete transparente, roupa azul apertada. Em sua descrição, ele era bastante forte, não tinha rugas nem marcas no rosto, tinha bota preta e não apresentava insígnias em seu vestuário. Travis correu loucamente para porta onde o homem se encontrava e lhe bombardeou de perguntas, coisa que não obteve nenhum resultado pois não dava um sinal de voz. Logo, ele fez com que Travis o acompanhasse em destino desconhecido até o momento, passando por corredores e abrindo portas sem nenhum tocar, eles entraram em outro ambiente, onde viu duas enormes esferas em formato oval e cromada, espelhada. Travis e o homem foi de encontro a outros seres humanos.

"Entramos numa sala branca, aproximadamente quinze metros quadrados, com mais oito metros
de altura. A sala tinha uma mesa e uma cadeira. Mas o meu interesse foi imediato quando vitrês outros seres humanos! Dois homens e uma mulher estavam em volta da mesa. Estavam todos vestindo uniformes azuis aveludadas como o primeiro homem, exceto que eles não tinham capacetes. Os dois homens tinham a musculatura e o outros pareciam ser pessoas boas como o primeiro homem. A mulher também tinha um rosto e uma figura que era a síntese do seu género. Eles eram de pele lisa e sem mácula. Sem pintas, sardas, rugas, cicatrizes ou marcaram sua pele. O aspecto marcante do bom homem que eu conheci se tornou mais evidente em vê-los todos juntos. Eles compartilhavam uma família com a semelhança, embora não fossem idênticos. "Será que alguém por favor me diga onde estou?" Implorei. Eu ainda estava completamente abalada do meu encontro com essas criaturas terríveis. "Que diabos está acontecendo? Que lugar é este??"

"Eu não sabia por que eu deveria cooperar com eles. Eles nem sequer me diziam nada. Mas eu não estava em posição de discutir, então eu fui. Levantaram-me facilmente na borda da mesa. Fiquei desconfiado e comecei a protestar. "Espere um minuto. Só me diga o que você vai fazer!" Comecei a resistir a eles, mas todos os três começaram a empurrar-me gentilmente para trás abaixo. Eu olhei para o teto, coberto com painéis de luz branca brilhante suavemente com um elenco fraco azul. Eu vi que a mulher tinha de repente um objeto na mão do nada - parecia um daqueles clara, macias máscaras de oxigênio de plástico, só que não havia tubos ligados a ela. A unica diferença era que foi anexada a ela uma espécie de bola de golf preta, uma esfera de pequeno porte.Ela apertou a máscara para baixo sobre a minha boca e nariz. Tudo começou a girar cinza. Depois nada houve, mas um escuro esquecimento. . ."

Assim Travis acordou e se deu em uma estrada perto de um posto onde viu um disco partindo rapidamente ao horizonte. Foi quando ele encontrou um telefone e resolveu ligar para seu irmão, Grant.

"Eu estava em um estado mental incrível, difícil de descrever. As melhores que me lembro, eu
gritei algo como: "Eles me trouxeram de volta!" Então eu balbuciava: "Eu estou aqui fora em
Heber, por favor, arranjem alguém para vir e me pegar!" Minha mão tremia de frio enquanto eu segurava o telefone."

De começo ele pensava que era uma brincadeira de mau gosto, mas logo reconheceu sua voz. Chegaram ao local de onde ele situou e prestaram a ajuda. Travis Walton estava perdido a cinco dias. Cinco dias de uma experiência inesquecível!

13 comentários:

  1. Eu acredito nesta história, ao contrário de muitos que não acreditam nestas coisas estranhas e misteriosas, mas incríveis! Eu acredito que possa existir esses seres pois, provavelmente, não somos o único planeta com vida neste Universo tão grande! Mas o que mais me surpreendeu, foi o caso desse homem, Travis Walton, estar dentro da nave, rodeado de extraterrestres e haver lá humanos! É um facto que me intriga. Mas de qualquer maneira, eu acredito no que esse homem viu e onde esteve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade são holografias ou androides humanos feitos por eles para nos manter calmos até o objetivo deles.

      Excluir
    2. Na verdade não são hologramas, podem ser androides sim pq algumas espécies de greys usam androides,ou podem ser seres com a nossa aparência física, existem muitas raças e um bocado delas são bem semelhantes a nós, algumas são tão iguais que a gente olhando pensaria que fossem humanos terrestres... Existem grupos desses supostos seres com a nossa aparência que trabalham junto aos greys que é a raça mais comum nos casos de abduções aqui na Terra mas esses seres humanos de fora sempre parecem mandar ou ter o controle de tudo que ocorre nas abduções e os greys são os que fazem o trabalho todo. Existem algumas espécies de greys que não trabalham com essas raças humanas extraterrestres tbm. Essas raças extraterrestres com aparência humana normalmente são muito agradáveis e aparentam ter mt conhecimento mesmo que alguns não sejam flor que se cheire, realmente não falam mt como na história de Travis, pq se comunicam mentalmente uns com os outros mas isso é mt comum em praticamente qualquer tipo de reça extraterrestre.

      Excluir
    3. Podem ter usado hipnose para Travis acreditar que
      todos tinham aparência humana, porque estava muito assustado e não cooperava !

      Excluir
  2. Eu acredito que possa haver E.T.s. Voce é o maior

    ResponderExcluir
  3. eu acredito precisamos encontrar respostas, o que deixa intrigado nesta historia e humanos na nave sera que trabalham para os cinzas sera que foram sequestrados e criados pelos ets ou o que. não intendo e que com tantas provas e relatos , pq ainda governos esconden de nos essas coisas.não estamos sozinhos no universo isso e um fato.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por este texto;eu vou imprimi-lo e vou guardá-lo pois adoro esses casos.

    RENATO ZUQUE

    ResponderExcluir
  5. Existe sim vida inteligente fora da terra, e tenho certeza que vida inteligente aqui na terra isso nao existe.

    ResponderExcluir
  6. AI QUE BABAQUICE, BOSTA DE FICÇÃO CIENTÍFICA DO CACETE!

    ResponderExcluir
  7. eu acredito que a verdade esteja lá fora .... rsrs

    ResponderExcluir
  8. Acredito na história. Queria a explicação do uso do capacete pelo "humano" quando primeiro encontrou com travis. Pensando bem, quais seriam as chances de seres de outro planeta se desenvolvessem e evoluissem semelhantes a nos, em tamanho, forma, etc fossem compatíveis com a mesma pressão atmosférica e gravidade do planeta? Chances nulas absolutamente.
    Embora acredito num elo genético entre nós, não acredito que seríamos frutos de uma experiência deles, ou pelo menos, que tivessemos sido parte de um projeto que duraria eras e milênios. Se fosse verdade, não seríamos compatíveis com todas as bilhões de espécies que existem no planeta, olhando assim nada faz sentido, é mais do que utópico.

    ResponderExcluir
  9. Afirmo que os ETs existem e nós, por enquanto, permanecemos neste Planeta até o Rapto desconhecido por muitos humanos.

    ResponderExcluir