Nova Tecnologia Honda U3-X

Honda cria nova tecnologia que visa o transporte interno. O Honda U3-X foi apresentado pelo próprio presidente da empresa em Tóquio. Ele diz estar convencido que essa nova tecnologia nos permitirá um transporte divertido e com várias opções de uso. O interessante dessa máquina é que ela possui auto-equilíbrio e muda de direção de acordo com o uso do peso do condutor e sendo bastante compácto, o U3-x possui menos de 3kg e com uso de uma bateria tem autonomia de 1:00 (uma hora) de uso, é dobrável e pode ser levado no porta-mala de qualquer veículo. Sua velocidade máxima é de 6km/hora (a mesa de um caminhar rápido de uma pessoa) e as empresas já estão de olho no produto visando sua ótima utilidade, porém, a máquina ainda é um protótipo e por enquanto não tem planos de fabricação em massa.

Depois que vi essa notícia, me fez imaginar um futuro como na animação dos estúdios da Pixar, Wall-E que mostram os humanos obesos e acomodados em cadeiras onde vão pra cima e pra baixo sentados pois perderam a habilidade de andar. Por outro lado vejo um grande passo na nossa tecnologia!


A novidade não tem estréia para vendas. Segue um vídeo abaixo de sua demonstração:

Um comentário:

  1. Oa... Vendo só o aspecto do avanço tecnológico, massa... Mas, sinceramente? Isso é o cúmulo da preguiça, da acomodação!! Gente passando fome e um abestalhado compra isso pq não quer andar alguns metros?!?! Agora... P/ pessoas com alguma deficiencia, idosas... Aí simm!!! Uma grande conquista!! ;) bju

    ResponderExcluir